Aprendiz

19:30


Chega uma hora na vida em que é necessário olhar pra trás, analisar os passos percorridos, os itinerários realizados. E isso não significa estar sendo fraco e muito menos se deixar cair. Muitas vezes nos falta humildade para nos conformarmos que iremos errar novamente. Iremos sempre errar. Iremos sofrer também, claro. Mas como outros erros e sofrimentos, este também será superado e fará parte da coleção que ficou no passado, que provavelmente hoje mal seja recordado e possivelmente te faça se sentir patético o suficiente para rir de si mesmo ao lembra-los. A vida é tão complexa e nosso tempo aqui tão incerto, e essa incerteza nos faz sofrer a toa, no que acabamos sentindo medo da vida. Medo de viver. Nos escondemos atras de mascaras, nos passando por seres fortes, experientes, mas todos nós temos calcanhar, se me entende. Não passamos apenas de humanos frágeis, não passamos de aprendizes nessa longa e curta vida louca. Seremos eternos aprendizes. E quem sou eu pra sair por ai dizendo aos quatro cantos que somos pobres criaturas indefesas dos nossos próprios receios, não é mesmo? Eu sei, só mais uma sobrevivente.

De nada vai adiantar sobreviver se não lhe houver dignidade para aceitar derrotas, como se aceitaria uma glória. Igualdade pra enxergar que ninguém é igual a ninguém, mas somos iguais no pó.

Chega uma hora na vida em que você olha pra trás e sente necessidade de evoluir. As experiencias, os desacertos, as quedas... A sede de evolução é resultado disso tudo. Sede de enfrentar antigos medos, obstáculos postos por nós mesmos. A evolução precisa disso pra existir, por piores erros que tenha sido cometido, imagino assim. Tudo motiva algo. Como carma, lei do retorno, talvez. Ou podemos anexar aqui outra ideologia também. Tudo convém.

Vamos brincando de vida até certo ponto em que perdemos o controle e passamos a nos sentir brinquedos. Acredito que ninguém quer ser marionete. Eu não quero.

Hoje com algumas décadas nas costas percebo que tudo se encaixa, como um quebra cabeça. Precisamos sair da zona de conforto para nos encontrarmos realmente e saber usar a liberdade pra obter a verdadeira liberdade.

E como todos, eu tive e tenho que aprender tudo isso também.
E claro, esse é apenas o meu conceito.

You Might Also Like

0 Comentários

FALA MEMO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escrevo aqui também

Subscribe