Quem fez o julgamento?

16:51


Hoje meu celular não despertou, fazendo com que me atrasasse. Sai com pressa, catando as coisas espalhadas pelo quarto e jogando na bolsa. Vesti a primeira coisa que encontrei e fui embora. Raramente faz sol, mas hoje ele resolveu preencher meu dia. Havia folhas amarelas no chão e poucas pessoas na rua, certamente já nos seus respectivos deveres. Mas eu estava atrasada, atrapalhada e viajante dos pensamentos, pra variar. Relembrei de anos passados, historias. Por sinal acho que há historias demais em minha mente para apenas duas décadas vividas. Relembrei de alguns amigos, escolas, bairros, viagens. Eu queria me encontrar, ou reencontrar, em alguma dessas lembranças  Na verdade muitas vezes me sinto perdida de mim mesma, como se fossem duas pessoas distintas, ou corpo e espirito que não se conciliam.

Sentir isso me faz lembrar de que queria ter a capacidade de me alto julgar, sem critérios, como se fosse outra pessoa. Julgar parece ser tão fácil, não? Julgamos o tempo inteiro, muitas vezes despercebidamente, mas julgamos. Todos!

Nos alto caracterizamos também. Nos acrescentamos valores e qualidades, que muitas vezes não nos é proporcionado ou não proporcionamos a alguém além de nós mesmos. Mas não enxergamos isso. Cada dia a mais de vida eu penso em me acrescentar e procurar acrescentar os alheios. Porem sei que jamais serei perfeita, eu nunca fui perfeita.

Passo por umas pessoas e nos olhamos, todas nos olhamos. Observo o sol iluminando o campo verde com o outono no ar e no chão. Minha vontade era mudar o percurso e correr um pouco ali, saborear um pouco o sol, sentir um pouco de liberdade na alma. De tudo um pouco.

Provavelmente eu serei julgada por isso. Tudo bem.

Texto a parte:  Cresci em meio a julgamentos impossíveis de cronometrar. Talvez eu tenha dado motivos mas, olhando hoje, vejo como o mundo dá voltas. 
 Uma vez, um italiano me disse quando eu ainda era criança que eu possuía personalidade forte. Tinha meus motivos. Até hoje tenho. Nunca me esqueci disso... 


You Might Also Like

1 Comentários

  1. Adorei o texto, muito bom!!
    Pra mudar o tamanho da foto você vai no código dela e acrescenta width="o tamanho que você quer"
    Beijinhos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir

FALA MEMO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escrevo aqui também

Subscribe