não tinha juízo no bar

09:57


Decepção é uma parada amarga pra caramba. É bem ruim quando somos os causadores dela, mas quando se é no próprio rabo nunca parece que é o justo. "Eu não mereço isso, cara". Penso em tudo que já fiz... Já fiz, mando tudo à merda. Os pensamentos sempre querem atormentar, esquecidos, mas não mortos.

Escuto música alta, no ultimo volume, para assim tentar confundir os sons tenebrosos da mente. Acho que alguém me disse isso uma vez, na verdade. Notória minha fuga de mim mesmo. No final, na real mesmo, eu só queria dormir, sumir, fugir. Sei lá. Dar um tempo. De mim e do mundo. Férias para minha alma se libertar do meu corpo, que anda cansado. Cansado demais. O tempo vai passando, estou fraco e envelhecido. Passado da validade, causando um estrago.

Alguns camaradas bebiam bastante. Eu também. Bêbado, fodido, só asneiras. Eles, um bando de fodidos. Meus camaradas. Foram bons momentos, resultou em nada, mas foram bons. Bêbados, eu e meus caros. Os dias seguintes da ressaca nos rendiam boas gargalhadas. Coisas que nem lembro! É estranho pensar, não? Você bebeu tanto que não se recorda de uma noite inteira. Noite, quero dizer, sendo modesto.

E os vários dias em que bebemos até não aguentarmos e não lembramos se quer do momento em que não aguentamos. Hahaha. São vidas - vidas = dias - em que não se lembra de o que viveu. Sério, chega a ser engraçado. Engraçado, patético e fodido. Hahaha. Agora parece que foram dias em que não foi vivido, que não se existiu. Algumas das minhas memórias são tão distantes...

Parece que os ecos do meu passado foram criados apenas na minha mente, nunca existidos. Engraçado. Se meus camaradas estivessem aqui, me chamariam de louco, que preciso tomar juízo. O juízo que não encontrei no bar. E lá vou eu...

Esse é pros meus velhos camaradas!


You Might Also Like

1 Comentários

  1. Freud já dizia que é impossível encarar a realidade o tempo todo sem uma válvula de escape. "Recordar é viver" no presente... mesmo que sejam recordações amnésicas. Ótimo texto.

    ResponderExcluir

FALA MEMO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escrevo aqui também

Subscribe