Rap é o Som: Shadez Of Brooklyn

07:34


Underground dos finos, total old school. Confesso que procurei muitos lugares para ler sobre eles, mas não encontrei exatamente nenhuma biografia completa para me basear, cacei em todos os lugares sobre e achei apenas uma entrevista sobre um dos integrantes, tweets, e pequenas descrições em seus vídeos. Até sua página no Facebook não passa de 500 likes. É como um tesouro, e que tesouro pesado!!!

1996

Shadez of Brooklyn é uma crew de Nova York formada por Chocolate Tye, Rev. Al , Tee Black (primo de Tye), e Rambo. Ligados ao Da Beatminerz, - onde mais tarde Chocolate Tye ingressou - uma crew criada pelos irmãos Mr. Walt and DJ Evil Dee em 1992. Produziram nomes populares do Hip-Hop com seus beats incríveis, começando por Black Moon com o som: "Who Got The Props?" (que é pedrada também!) e seu álbum: Enta Da Stage, em 1993. Além de Black Moon, produziram nomes como Heltah Skeltah, O.G.C, Smif-n-Wessun, Afu -Ra , Black Star, De La Soul , Eminem, Flipmode Squad , MOP, Mic Geronimo, OC e outros.

2010/1998/1996
"(...) 'Change'se tornou um dos nossos maiores registros." Tye.

SOF teve sua música nas paradas do Hot 97's Funk Mestre Flex e chegou a ser bem conhecido. Pelo que li, existe uma história bem complexa entre os membros do S.O.F e Da Beatminerz. E também, até onde achei, apenas a versão do Tye. Vale a pena ler a entrevista com o Chocolate Tye aqui, onde conta seu envolvimento com o Shadez of Brooklyn e Beatminerz.

Agora podem ir escutar o ep e bater cabeça. Pow!

créditos da imagem - blog Statikmatik 


You Might Also Like

4 Comentários

  1. Não gosto muito desse estilo! Mas amei conhecer essa banda!
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso do teu blog! Obrigado pelo comentario, ja te estou a seguir ^_^
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou adorando conhecer, embora não seja meu estilo musica, eles mandam bem!
    Beijos, beijos.

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

FALA MEMO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escrevo aqui também

Subscribe