Mas hoje o dia é o dia

15:53


Hoje é um dia bom daqueles pra começar aquele livro esquecido ou pra começar a escrever um. Pra beber um café quentinho, sentado na janela vendo as gotinhas apostarem corrida no vidro. Ou pra escrever o nome de quem te faz bem, ou então o nome de quem sente desejo de fazer bem. Dia gostoso pra assistir filme agarradinho, dividindo mesmo travesseiro, edredom e vida.

Dia gostoso de sentir preguicinha, de ficar na cama escutando música boa. Alias nesses dias as músicas aparentam ser tão boas! Hoje é um dia daqueles de usar pijama macio, com cheirinho bom e se sentir bonito. Porque todos os dias somos bonitos. Hoje é aquele dia gostoso de mandar uma carta, compor uma música na viola e fazer uma ligação pra alguém que sente saudade.

Hoje o dia é de chuva, hoje o céu escurece cedo, hoje é dia de melancolia, mas hoje o dia é o dia. Afinal, quando não é o dia?

Hoje é dia de tomar sorvete no frio, beber um vinho na noite, rever fotografias. Hoje é dia de criar, criar novas fotografias, novos sonhos e expectativas. Hoje é dia de beijar, de abraçar e fazer um cafuné. Hoje é um dia daqueles em que a gente fica dengoso, querendo um carinho e escutar palavras doces.

Hoje a saudade aperta, a água esquenta e o aquecedor liga. Hoje é dia de jantar fácil ou de usar casaco por cima do pijama pra comprar algo gostoso. Hoje é dia de tomar banho de chuva, de lembrar da mamãe reclamando da gripe e de beber um chá -depois da vitamina C da mamãe.

Hoje é dia que pode ser amanhã, ou foi ontem. Hoje é dia de ser melhor, mas ontem também foi. Amanhã o dia pode ser diferente, mas amanhã é dia de outras coisas. E de coisa em coisa a gente vai vivendo, se deliciando com as coisas simples que faz o dia de qualquer pessoa se preencher.

Hoje é dia de rever os momentos bons do passado, de se melhorar no futuro, de viver o presente.
Hoje é dia de amar ou de aprender a amar. Hoje é o dia que você quiser que seja.

You Might Also Like

0 Comentários

FALA MEMO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escrevo aqui também

Subscribe