O viajante e a carta na garrafa

00:26

Eu que tanto evitava o amor, hoje enxergo poesia. Quis escrever um poema para você, meu bem, porém nenhum o trajou impecavelmente. Arrisquei cantar um refrão que tanto te lembra, aquele que tanto me demonstra, mas me faltou voz. Vaguei por ai, conheci novos ares. Construí lares em corações. Vaguei, eterna viajante, eterna a te procurar em cada luar. Pus no jarro uma flor amarela em cada lar de coração e tornei a vagar. Na mala apenas o preciso, o inútil não foi embarcado, eu joguei no mar. Ó sim senhor, joguei. Eu joguei no mar e pedi para que a correnteza o levasse. Ah! Correnteza. Ó! Correnteza. Afasta o que não acrescenta. Me dai sabedoria, me protege e me guia. Arranca o rancor e irradia luz à minha alma. Pelo amor, pelo desamor...

Percorri em praias à noite, imensa na escuridão. A brisa vem do mar, e me enfeitiça juntamente com as faíscas da fogueira que deixou tantos calos e farpas na mão. Vou atrás do tesouro mesmo com os pés machucados de tanto caminhar, e não peço trilhas, não peço mapas. Mesmo sem bussola para mostrar o meu norte, mesmo sem farol. Procurei tesouro para te prestigiar, contudo só encontrei um coração velho, que pouco bombeava, e prontinho para aprender a amar. Eis me aqui te entrego o meu maior bem. Ou o aceita ou o dispensa, para que eu saiba o que levar na próxima viagem.

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Você escreve muito bem!
    Deveria migrar seu blog pro tumblr, já que é o tipo de blog mais popular da atualidade, com certeza seu trabalho/hobby seria muito bem reconhecido lá :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Bem, já eu acho difícil, pois grande maioria vai ao tumblr para ver fotografias e frases de Tati, Caio F, Clarice etc. Mas valeu a dica! :)

    ResponderExcluir
  3. Pow, nem é, tem todo tipo de tumblr, tem "pornografico", tem só de frases de autores como esses que vc citou, tem só de fotos, e tem aqueles de textos também, escritos pelo próprio dono. Eu sigo alguns e vejo que é super popular, a galera manda mil asks elogiando ;)

    ResponderExcluir
  4. Hum, me manda link de algum tumblr desse tipo pra eu ver mais ou menos como eles fazem...
    Caso eu faça divulgo aqui no blog.

    ResponderExcluir
  5. vou te dar como exemplo esse : http://flor-de-jade.tumblr.com
    e esse : http://talvezvoce.tumblr.com

    ResponderExcluir

FALA MEMO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escrevo aqui também

Subscribe